Suco de espinafre
Uso
– Suco caseiro indicado para manter ou perder peso. Este suco também reduz a vontade de comer entre as refeições.
– Um estudo sueco publicado em setembro 2014 mostrou que o extrato de espinafre (suco) é usado para perder peso e reduzir a vontade de comer entre as refeições. Leia este estudo completo.
Ingredientes
Para um suco de 200 a 300 mL:
– 1 xícara cheia de folhas de espinafre.
– 1 tomate.
– Possivelmente 1-2 talos de aipo (salsão).
– Possivelmente suco de cenoura.
– Sal e pimenta.
– Cerca de 50 a 100 mL de água ou água de coco.
Preparação
– Retire os talos do espinafre (manter as folhas) e lave bem as folhas e o tomate.
– Corte o tomate em 4.
– Coloque todos os ingredientes (espinafre, o tomate e, possivelmente, o aipo e cenoura) num liquidificador, adicionando, se possível, metade dos ingredientes e, em seguida, depois de alguns minutos, a outra metade para evitar o entupimento do liquidificador.
– Bata bem por alguns minutos.
– Adicionar, se quiser um pouco de sal e pimenta e cubra com um pouco de água se necessário, especialmente se o suco não estiver líquido suficiente (com consistência de purê).
Posologia
– Consumir, de preferência, uma vez por dia pela manhã. Este suco é um excelente supressor do apetite para o resto do dia.
Prazo de validade:
Cerca de 12 horas (se mantido sob refrigeração), caso contrário, seu uso deve ser imediato.
Notas
– De acordo com cientistas suecos que realizaram pesquisas sobre o espinafre, a maioria dos alimentos processados modernos encontrados em lojas são destruídos e absorvidos muito rapidamente no intestino, o que reduz a transmissão de hormônios saciedade para o cérebro, que não são mantidos, fazendo com que as pessoas comam mais que as necessidades do corpo. Este extrato de espinafre é rico em tilacóides, que são as membranas das folhas verdes, responsáveis por retardar o processo de digestão e enviar para o cérebro informações de que já comemos o suficiente.
– Como todo o suco, não devemos abusar dele, caso contrário, há o risco de diarreia e outras doenças gastrointestinais.